Menu da Freguesia
Esta freguesia apresenta um relevo acentuado, com pequenos vales e um clima continental e extremo. A vegetação da região é diversificada, podendo-se observar castanheiros, pinheiros, freixos e vidoeiros e outras espécies que representam a riqueza de espaços florestais coloridos e
frescos.
Tem uma praia fluvial no rio Tuela e zonas de pesca e de caça turística.
No início do século XX o major Celestino Beça identificou um marco miliário Romano no lugar do Vilar, no caminho que de Soeira se dirige à Ponte Velha, num lugar que dizem ter existido a antiga capela de São Sebastião. Será do tempo de Augusto, cuja inscrição é a seguinte: TRI. POT. XXI. Encontra-se neste momento depositado no Museu Abade de Baçal, em Bragança, fazendo parte da exposição permanente, na sala dedicada aos achados romanos.
Conteúdo Brevemente Disponível
Entidades Públicas Nesta Freguesia
Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia
Forças de Segurança Nesta freguesia
Empresas Nesta Freguesia
Centro Ciência Viva de Bragança
O Centro de Ciência inclui também a Casa da Seda, recuperada com as características originais do antigo moinho e integrando os elementos de memória local e regional com os novos conteúdos de divulgação científica.
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Morada:
Rua do Beato Nicolao Dinis
5300 - 130 Bragança
GPS: 41.8047790527, -6.7549500465
(+351) 273 313 169
Horários:
10h00 - 18h00 (terça a sexta)
11h00 - 19h00 (fins-de- semana e feriados)
Saber mais sobre Centro Ciência Viva de Bragança
OS CIRCUITOS CIÊNCIA VIVA
Os Centros Ciência Viva integram um programa de turismo do conhecimento - os Circuitos Ciência Viva - que o desafia a explorar 18 destinos em Portugal com o que de mais único pode descobrir. Em família ou com amigos, são mais de 200 as etapas que revelamos contando histórias, explicando factos, fenómenos e despertando para novas perguntas.Partindo de cada Centro Ciência Viva, estas viagens cruzam museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, ateliês e oficinas, experiências de aventura e paisagens singulares.
Durante um ano, com um cartão, um guia e uma app, pode visitar gratuitamente os 20 Centros Ciência Viva, as vezes que quiser, e usufruir de vantagens em mais de 200 parceiros de todo o país.
É um presente para a família explorar durante um ano, com o espírito curioso dos viajantes.
Saiba mais aqui sobre os Circuitos Ciência Viva