Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

CROAMO - CENTRO DE RECOLHA OFICIAL DE ANIMAIS DO MUNICÍPIO DE OEIRAS

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade CROAMO - CENTRO DE RECOLHA OFICIAL DE ANIMAIS DO MUNICÍPIO DE OEIRAS

Telefone: 214 40...

Ver dados de contacto completos

A entidade CROAMO - CENTRO DE RECOLHA OFICIAL DE ANIMAIS DO MUNICÍPIO DE OEIRAS tem a sua actividade principal na categoria:
Canis

Veja aqui todas as entidades com actividade em Canis no concelho de Oeiras

A entidade CROAMO - CENTRO DE RECOLHA OFICIAL DE ANIMAIS DO MUNICÍPIO DE OEIRAS encontra-se localizada no munícipio de:
Oeiras


Inaugurado em Abril de 2013, o projeto do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras - CROAMO, localizado na Av. Diogo Lopes de Sequeira, junto ao Bairro dos Navegadores, freguesia de Porto Salvo foi desenvolvido no sentido de dar uma resposta eficaz e orientada às necessidades do Concelho, proporcionando as melhores condições de alojamento e bem-estar animal aos canídeos e felídeos que se encontram sob responsabilidade do município, bem como melhores condições de trabalho aos funcionários afetos ao Serviço Veterinário e Saúde Pública - SVSP, permitindo assim uma melhoria da eficácia, eficiência e qualidade do serviço prestado nestas matérias.

Este equipamento foi estudado por forma a permitir o acesso a pessoas com mobilidade condicionada. 

O público em geral tem acesso direto a um pátio exterior delimitado cuja arquitetura e paisagismo interagem de uma forma fluida, coesa por forma a criar uma unidade formal e funcional adaptada a todos os tipos de utilizadores do espaço.

O pátio exterior permite a entrada direta ao edifício principal que engloba o atendimento da secretaria com sala de espera e posto de vacinação, e entrada de acesso restrito à zona da adoção gatil e canil.

O canil adoção albergará animais com potencial para adoção e será composto por um espaço central de circulação e por 12 (doze) boxes compostas por zona coberta e zona descoberta. 

O gatil para adoção é composto por duas áreas separada por sexos, cada área é composta por uma zona coberta, com locais de repouso a vários níveis, e uma zona descoberta (zona de recreio).


Horário da Vacinação Anti-Rábica e Identificação Electrónica: quartas-feiras das 11H00 às 12H00

Horário de Atendimento: dias úteis, de segunda a sexta das 9H00 às 12H30 e das 14H00 às 17H30


SERVIÇOS PRESTADOS:

- Recolha/captura, transporte e alojamento de animais vadios, errantes ou abandonados;

- Alojamento de animais durante o período legal de sequestro sanitário obrigatório;

- Execução de vacinação anti-rábica e da identificação eletrónica, conforme determinado pela autoridade sanitária veterinária nacional - Direcção Geral de Alimentação e Veterinária;

- Adopção de animais;

- Recolha de cadáveres de animais na via ou locais públicos;

- Recepção de cadáveres de animais entregues por particulares;

- Recolha de cadáveres de animais ao domicílio, a pedido do interessado.


Atenção - Golpe nas esplanadas e cafés, esteja a par!


NÃO SE DEIXE ENGANAR --> Saiba mais aqui.